MciContabil/MciControle - Preços e Condições

Destaques
Suporte

Consultor SN
Contábil
Inventário
Verificaçao Fiscal
MEI-Caixa
SPED
NF-e
 

Môdulo Consultor - Simples Nacional

O CONSULTOR, evidentemente será uma ferramenta util e necessário por permitir analise a nivel de Gerênciamemto sem necessitar criar fontes de dados adicionais.

A pesar de que estes dados estão disponíveis, e sempre faziam parte da gestão do empresário, jamais foram apresentados como ferramenta gerencial.

Trata-se exatamente da questão chave de ter ou não ter uma consultoria eficiente, permitindo ao contribuinte a disponibilização de dados gerencias de sua empresa conforme dados disponibilizados pelos arquivos eletrônicos obrigatórios..

Sistema Contabil - Aplicação Contabilidade

Conjunto de môdulos operacionais instalado nas instalações do escritório objetivando a geração dos registros contábeis.

O môdulo oferece funções integradas permitindo geração de registros contábeis utilizando importação e digitação, respectivamente.

O modulo Contábil gera todos os livros fiscais conforme normas estabelecidas pelo SIARE/MG.

Procedimentos:

  • Importação SINTEGRA com produtos gerando o registro fiscal correspondente, utilizando a base do Código NCM como base de qualificação. O Registro de Inventário deverá ser incluído com os demais registros em fevereiro.
  • Captura de Saldos Iniciais (contábeis) do Periodo anterior.
  • Importação do movimento financeiro utilizando uma planilha XLS utilizando CLP pre-codificada.
  • Digitação comlementar diretamente pelo Sistema Contábil.
  • Digitação complementar de Registros Fiscias com transformação automática em registros contábeis válidos.
  • Geração automática de arquivo TXT do Livro Caixa conforme leiaute da ECF, Versão 4.04 e superior, permitindo a importação do bloco Q (Livro Caixa).

Consultor - Simples Nacional - Aplicação Contabilidade

Conjunto de môdulos operacionais instalado nas instalações do cliente do escritório objetivando a disponibilização de informações com base de arquivo SINTEGRA e Despesas Operacionais (geralmente ignorados pelas "CONTEC"as).

O môdulo oferece funções administrativas e gerenciais para que o contribuinte "não caia numa gelada".

Requisitos:

  • SINTEGRA com produtos gerando o registro fiscal correspondente. O Registro de Inventário deverá ser incluído com os demais registros em fevereiro.
  • Preenchimento de Planilha códificada com despesas efetivamente PAGO em Formato XLS.
  • Saldos Iniciais do Balanço Contábil, compatível com a Declaracão da IRPJ do ano anterior, informado sob responsabilidade do contabilista.
Funcionalidades Complementares:
  • Atualização do Banco de Dados NCM pelo Anexo XV/RICMS-MG como funcionalidade de atualização.
  • Disponibilização de um aplicativo para identificar possíveis divergências entre os cadastros internos das empresas, o Cadastro de Pessoas Físicas - CPF e o Cadastro Nacional de Informações Sociais - CNIS, a fim de não comprometer o cadastramento inicial ou admissões de trabalhadores no eSocial.

Resultados:

  • Apuração da Base de Cálculo do DAS-SN com base de NCM, atualizavel pelo Aplicativo Calculo ST, Anexo XV (SEFAZ/MG).

  • Apuração do lucro isento de Imposto de Renda a partir da aplicação dos percentuais de presunção de lucros, definidos pelo art. 15 da lei 9249/95

  • Cálculo de Estoque Final (atual) conforme registro do movimento fiscal e contábil.

  • Apuração do Valor do Estoque com base do Custo Médio Ponderado conforme informações disponibilizados pelo SINTEGRA.
  • Relatório Gerêncial objetivando detectar divergências informados referente NCM x CST_Icms.
  • Movimento Contábil conforme informações fiscais disponibilizados em arquivos eletrônicos.
  • Disponibilização de todo registro fiscal através do môdulo importador considerando a Legislação Tributária vigente.
  • Geração do Livro Caixa em Formato Excel pelo periodo anual, compatível com padrão exigido pela ECF 3.0.1 e versões superiores.
  • Integração com arquivo SINTEGRA/TDM gerado por PAF através de módulo importador.
  • Emissão de Livros fiscais com base do PED/SIARE, conforme Resolução CGSN nº 94, § Art. 6. "A ME ou EPP optante pelo Simples Nacional deverá adotar para os registros e controles das operações e prestações por ela realizadas, observado o disposto no art. 61-A: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 26, §§ 2º, 4º, 4º-A, 4º-B, 4º-C, 10 e 11)"
    (Redação dada pelo(a) Resolução CGSN nº 115, de 04 de setembro de 2014)

  • Demonstração de Resultado (DRE), Balanço de Abertura, Balanço Patrimonial e Fluxo de Caixa (diferente de Livro Caixa)
  • Presunções de Desenquadramento do Art. 29 da LCP 123/2006.
  • Relatorio Anual com detalhamento mensal dos parâmetros de desenquadramento, bases de cálculo da apuração do DAS.

Menu de todas as funções:

  • Atualizações serão instalados automáticamente sem necessidade de suporte devido integração com gerenciador de atualizações.
  • O gerênciador de Inicialização tem capacidade de bloquear o acesso quando detectado incompatibilidade ou deficiencia de informações inseridos.

Contato

Preço Promocional para Contribuinte: R$ 450,00

consulte mais informações

 

Responsabilidade dos Profissionais liberais:

Código do Consumidor (Lei 8.078/90). Excepcionando a regra do CDC, a responsabilidade dos profissionais liberais é subjetiva. Arts. 14 e 18. c/c o art. 927 do código Civil. Art. 14:

O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. (…) § 4º: A responsabilidade pessoal dos profissionais liberais será apurada mediante a verificação de culpa. Enfim, deve-se comprovar dano, ação, nexo causal e dolo ou culpa do agente causador do dano.

Neste entendimento compreendemos que a consultoria - muitas vezes chamados de Assessoria - representa componente integrante da prestação de serviços contábeis.

Omissão conjunta formalizada pelo acobertamento recíproco da Administração Fazendária e "contecas", recentemente revalidadas de " CONSULTEC(as)", garantem a manutenção de irregularidades a "gosto dos senores contribuintes" mantendo seus estabelecimentos "acima da Legislação Tributária", visto que qualquer empresa do Simples Nacional da competência da SEFAZ/MG é obrigado de utilizar ECF (emissor cupom Fiscal), conforme exposição.

A obrgatóriedade de utilização de ECF será benefica para escritórios de contabilidade e de grande interesse das Administrações Fazendários, portanto considerados indesejaveis pelos "comandantes das ContecAS.

O que é SPED:

É um arquivo de texto que detalha todas as movimentações fiscais da empresa em um determinado período, listando todas as operações de compra (Documentos Fiscais de Entrada) e venda (Documentos Fiscais - modelos 01, 04, 02 1B, 2D, 55, 59 e 65 entre outros), resultando no quanto à empresa deve de imposto ao governo.

Os arquivos seguem um formato (leiaute) estabelecido pelo governo, definido em lei e publicado através do manual (Guia Prático).

A EFD Contribuições (Escrituração Fiscal Digital), que é a substituição dos livros fiscais, e em específico o que está sendo cobrado pelo governo é referente aos impostos PIS e COFINS, ficou estabelecido a obrigatoriedade de entrega do arquivo SPED-EFD-PIS-COFINS para as empresas com regime de tributação LUCRO REAL e LUCRO PRESUMIDO.

A ECF (Escrituração Contábil Digital), através integração da escrituração contábil fiscal do contribuinte abrangerá todas empresas - obrigados ou não do recolhimento do IRPJ / CSSL - a transmissão dos arquvios digitais mediante PVA ECF, conforme disposto pela IN SRF 1422/2013.

Procedimentos operacionais Obrigatórios (Contribuintes alcançados pela IN SRF 1422/2013): (exceto Lucro Real, Arbritado e Estimativa)

eSOCIAL (também denominado como SPED FOLHA, EFD Social, etc) está em fase de definição exigindo como exigência pioritária a QUALIFICAÇÃO CADASTRAL, cuja qualificação permitirá a transmissão dos eventos da eSocial bem como liberação de funcionalidades do Sistema de Folha de pagamento, como cálculo, geração de documentos trabalhistas integrado ao Folha convencional e/ou integração com eSocial.

Os atuais sistemas de folha de pagamento - após atualização de novas funcionalidades impostas pelo leiaute 1.1 da eSOCIAL - deverão ser atualizados, considerando assim especificamente novas codficações bem como informações de acompanhamento da Qualificação Cadastral e funcionalidades exigidas pela ECF (Escrituração Contábil Fiscal).

ECF (Escrituração Contábil Fiscal) abrangerá toda Escrituração Contábil, Fiscal e Informações do Sistema de Folha de Pagamento, mantendo a integridade contábil-fiscal entres os demais componentes do SPED através de uma única escrituração digital, abrangendo todas as formas de apurações referente IRPJ e CSSL, bem como todas as outras declarações como isentas e imunes do IRPJ - excluíndo somente as empresas optantes do SIMPLES NACIONAL.

ECF Escrituração Contábil Digital

A integração com a novo componente do SPED, denominado ECF, encontra sua fundamentação nos registros contábeis e fiscais, baseando-se na integração e manutenção dos seguintes procedimentos:

  • Encerramento do movimento Fiscal até o 5o diá útil do més subsequente do movimento.
  • Geração da EFD Contribuições antes da data de recolhimento de PIS/COFINS - utilizando como base a escrituração documental.
  • Registro de todo movimento contábil até o segundo més subsequente do més de movimento em referência.
  • Validação de todos os arquivos digitais até o 10o dia útil do mes subsequente do movimento, validando assim arquivos gerados com procedimento único: SINTEGRA, EFD - ICMS/IPI, EFD - Contribuições e ECF, quando aplicável.
  • A falta de registro do movimento contábil pelo prazo estabelecido impedirá a geração de qualquer arquivo digital, quando o contribuinte obrigado a escrituração da ECF, impedindo assim que "escrirtórios tocados" montem seus arquivos no último dia da transmissão.

Informações adicionais serão escriturados eletrônicamente com base dos registroas do Sistema da Folha de Pagamento e Sistema Fiscal:

  • Informações refernente titulares, sócios, presidentes baseados em registros do Sistema de Folha de Pagamento
  • Informações Econômicas: (Bloco X): ATIVIDADES INCENTIVADAS,OPERAÇÕES COM O EXTERIOR, PARTICIPAÇÕES NO EXTERIOR, COMÉRCIO ELETRÔNICO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, RENDIMENTOS RELATIVOS A SERVIÇOS, JUROS E DIVIDENDOS RECEBIDOS DO BRASIL E DO EXTERIOR - entre outras.

Vantagem de usar o Sistema MciControle:

O sistema MciControle está com a missão de facilitar ao máximo a vida dos contabilistas através procedimentos integrados com os contribuintes, por isso, temos hoje uma das ferramentas para gestão de empresa e geração do arquivo SPED mais prático do mercado, utilizando um sistema inovador de atualização de banco de dados sem interferência do operador e sem necessidade de utilizar suporte remoto.

Por ser um software integrado, fica prática para o usuário, enquadrada no Lucro Presumido ou Simples Nacional, a geração do arquivo SPED pelo fato do aproveitamento das informações gerenciais, como das notas de aquisição, vendas, cupons fiscais e cadastros de clientes, fornecedores e produtos.

O usuário conta com um banco de dados integrado com base da TEC 2012, integrado com as tabelas da RFB e CPRB (Tabela 5.1.1).

Outra vantagem consiste pelo fato que a partir as informações fiscais os arquivos SPED estão gerados independentemente do sistema utilizado pelo usuário, gerando os arquivos sempre de a acordo com a norma vigente, enviando os arquivos ao governo, sem a necessidade de redigitação de nenhum documento fiscal.

Assuntos Relacionados

Projeto de Parcerias:

Os Projetos de Parcerias tiverem seu inicio em julho de 2011, vigorando até 31/12/2013, compreendendo EFD Contribuições, EFD Icms/Ipi e eSocial (funcionaliades de saneamento de cadastro), abrindo condições consolidadas para implantação da EFD IRPJ (ora denominado ECF) a partir de 2014.


Suporte Online:
Nosso suporte "Online", por padrão está desativado.

Novos Clientes, após envio das informações de contato pelo atalho
Informações /Contato
serão atentidos pelo MSN / fBook

O sistema possui um módulo integrador, realizando todas as funcionalidades de atualização de estrutura do banco de dados de forma segura e automática sem interferência do operador.

Môdulos Disponíveis:

  • Captura/Exportação Sintegra
  • Cadastro de Produtos
  • Tabela NCM 2012 integrada
  • Registro Fiscal
  • Gerador de Arquivo Sintegra
  • Cadastro de Predominancias
  • Cadastro de Clientes e Fornecedores Único.
  • Inventário.
  • Atualização e Geração de todos Registros.
  • Recomposição da Redução Z e Descontos.
  • Escrituração Contábil
  • Livro Caixa
  • Envio de Arquivo XML (SMTP)
  • SPED Fiscal
  • EFD Contribuiçõs
  • EFD IRPJ
Planilhas Disponíveis:
(MS Excel - Integrados)
Demo Planilha NCM2012
(Veículos)
Orientações:

WebSites relacionados:

Agenda Tributária

Planilha Anexo XV

Sitio do SPED (RFB)

IN SRF 390/2004

 

 
Da validade da Proposta

A obrigatoriedade da proposta, apesar de prevista em lei, não é absoluta, haja vista o próprio Código Civil, em seu artigo 428, prever situações em que deixa de ter força vinculante:

CC - Art. 428. Deixa de ser obrigatória a proposta:

I - se, feita sem prazo a pessoa presente, não foi imediatamente aceita. Considera-se também presente a pessoa que contrata por telefone ou por meio de comunicação semelhante;

II - se, feita sem prazo a pessoa ausente, tiver decorrido tempo suficiente para chegar a resposta ao conhecimento do proponente;

III - se, feita a pessoa ausente, não tiver sido expedida a resposta dentro do prazo dado;

IV - se, antes dela, ou simultaneamente, chegar ao conhecimento da outra parte a retratação do proponente.”

            Fora esses casos, portanto, a proposta é obrigatória

Preço do Sistema e Custo das Atualizações

Môdulos Integrados: Integrador Fiscal/MciControle

Atualizado em 02/01/2018 - com vigência imediata

Item

Descrição

Valor da Instalação

Manutenção(*)

1

VF + CAIXA

- - - - -
1,0 SM /ano - antecipado
SUSPENSO

2

PLANILHA CAIXA + CONTÁBIL: PLANILHA CAIXA + CONTÁBIL

R$600,00

1,0 SM /ano - antecipado(*)

20% SM / solicitação + DESPESAS DE VIAGEM

3

ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL:
VF + CAIXA + PLANILHA CAIXA + CONTÁBIL + IMPORTADOR + REGISTRO FISCAL + APURAÇÃO + GERAÇÃO SINTEGRA, LIVROS FISCAIS CONFORME CGSN 094 - Art.61.. Resolução CFC 1409/2012. - ECF (Disponibilização de campos referenciais) IN SRF 1422 de 2014 (Lucro Presumido, Entidades Isentas/Imunes).

R$900,00

1,5 SM /ano - antecipado(*)

20% SM / solicitação ASSISTÊNCIA ONLINE

4

MCICONTROLE - Contábil, SPED Fiscal, EFD Pis/Cofins e ECF:
Ajustado para Regime de Competência / Lurco Presumido + funcionalidades do item 3.

Suporte Online

R$1.250,00

3,5 SM /ano - antecipado(*)

R$ 790,00 / Trimestral (**)

50% SM / solicitação + DESPESAS DE VIAGEM

5

MCICONTRIBUINTE (Consultor SN)- Môdulo integrador de cliente X Escritório:
Registro de Documentos Fiscais (GAD), Importação de Arquivo de Texto (SINTEGRA), Registro Fiscal de Documentos Avulsos, Movimento Fiscal, Integração e Processamento de Registros Contábeis, Cadastro de Produtos integrado ao Môdulo Gerencial e demais especificações do CONSULTOR SIMPLES NACIONAL.

Suporte Online

R$450,00

isento

R$100,00 / solicitação ASSISTÊNCIA ONLINE

Condições válidos exclusivamente para CONTRIBUINTE

Môdulos Adicionais

Item

Descrição

Valor

Manutenção - Adicional

1-2
Manutenção de todos os modulos instalados do sistema tradicional DOS
- - - - -
1,0 SM /ano - antecipado
SUSPENSO
1-3
COMPLEMENTO SPED (EFD Icms/Ipi e EFD Contribuições), exige pre-contratação do item 3.
R$950,00
2,5 SM /ano - antecipado (*)
1-4
COMPLEMENTO ECD e ECF, exige pre-contratação do item [3 e 1-3] ou [4].
- - - - -
4,0 SM /ano - antecipado
SUSPENSO
1-5
Pré-analise dos docuimentos / arquivos recebidos / gerados pelo contribuinte. (SPED Fiscal e EFD Contribuções) Formalização dos procedimentos de Integração.
R$450,00 / Contribuinte
isento
1-6
Prestação de Serviço de geração de Declarações para Lucro Presumido com base de arquivos digitais: EFD Contribuições e EFD Icms/Ipi.
R$120,00 / Declaração (****)
isento
1-7
Assistência em Assuntos SINTEGRA e SPED através de email / Whatsapp - limitado a funcionalidades do PVA: ECF, EFD Contribuições e EFD Icms/Ipi.
R$474,00
trimestral - antecipado
1-8
Assistência em Assuntos de Escrituração Contabil limitado ao modulo MciContabil através de email. Limitado a funcionalidades do PVA: ECF .
Destinado aqueles "Contabilistas batedores de impostos" sem atualização.
R$1,264,00
anual - antecipado, descconto de R$ 474 para periodo de até 6 meses.
Exigido apresentação do Razão Contabil para cada consulta.
1-9
Assistência em Assuntos Tributarias.
R$157,00
antecipado, pagamento mediante apresentacão do recibo correspondente a solicitacao do Contribuinte.
1-10
Ativação de funcionalidade Consultor SN para clientes adicionais do Escritório:
A ativação - sujeito a aoprovação - ocorre em unica operação para cada CNPJ, disponibilizando o acesso a todas funcionalidades.
R$250,00 / CNPJ
isento
1-11
Prestação de Serviço de geração de Declarações para Lucro Presumido com base de arquivos digitais: ECF (Escrituração Contábil Fiscal) .
R$250,00 / Declaração (****)
isento
1-12
Prestação de Serviço de geração de Declarações para Isentas/Imunes com base de arquivos digitais: ECF (Escrituração Contábil Fiscal).
R$150,00 / Declaração (****)
isento

Atualização em meio eletrônico e visitas contratados a parte. Sistemas paralizados por mais de 6 meses poderão ser atualizados por 70% do valor desta tabela, com funcionalidades ativas (itens 1 a 5).

Itens 4 e 5: (*) Manutenção anual, pagamento antecipado: Aplicáveis a usuários que tenham participados em projetos de parcerias de geração de arquivos referente EFD Contribuíções e SPED Fiscal e validaram pelo menos 2 declarações SPED referente o exercício de 2017 de cada projeto SPED (SPED Fiscal e EFD Contribuições).

Pagamento até 15/12/2017.

Item 4 e 5: (**) Demais usuários, bem como novas instalações: Pagamento Inicial (item 1-5) R$ 750,00. Manutenção Trimestral com assistência presencial: R$ 750,00.

Esta modalidade de assistência terá vigência a partir de 01/01/2014, aplicáveis aos usuários que não se enquadraram no item anterior, bem como para aqueles usuários que necessitam assistência presencial para fins de consultoria e acompanhamento "in-loco". Indicado principalmente para usuários que não participaram em nenhum projeto do SPED, que consequetemente não possuam embasmento necessário para assimilar estas novas tecnologias.

(***) Adimissiveis para usuários que tenham contratados os Itens 3 ou 4: Pagamento Inicial (item 1-5) R$ 750,00 / Contribuinte.

A geração das respectivas declarações (base escrituração documental) será realizado até o 10° dia útil do mês subsequente da competência com base de arquivos recebidos. Necessário que todos os produtos estejam codificados com base da tabela NCM TEC 2012 e demais arquivos digitais estejam gerados conforme a legislação tributária vigente.

Os diversos projetos SPED contemplarão:

consulte mais informações

Môdulos Acobertados:

Inventário, Planilha Caixa Cliente, Planilha Conta-Corrente, Verificação Fiscal, Cadastro de Produtos para ST, Integração do Movimento Financeiro / Contábil, Integração SPED (Nf-e, SPED Fiscal, EFD Pis/Cofins, SPED Contábil), Importação (SINTEGRA, MFD e NF-e), Geração simultânea de arquivos de textos compatíveis com SINTEGRA, PVA Pis / Cofins e SPED Fiscal, Môdulo de Gerênciamento integrado com demais sistemas permitindo codificação de parametros de SPED com base predominâncias.